Crise e oportunidade de negócio andam sempre juntas

Crise e oportunidade de negócio andam sempre juntas

Já Reparaste que Crise e oportunidade de negócio andam sempre juntas?

Soluções modernas
Novas profissões

Quando temos a nossa vida estabilizada, significa que temos “segurança, conforto, despreocupação, etc.“. Contudo também significa que a vida está “estática, sem evolução e sem mudança”. É claro que qualquer coisa que venha mudar essas situações nós dizem que veio desestabilizar.

Esta “desestabilização” traz consigo “insegurança, desconforto, receio, etc.“. Contudo também significa que a vida está em “movimento, em evolução e em mudança”. Neste caso, como a maior parte de nós não quer mudar nada, entramos em desadequação. O que nós queremos continuar a fazer, a forma como queremos continuar a viver deixou de ser viável nas novas circunstâncias.

Isso tem um nome “CRISE”. É fácil entender o que é a crise: algo mudou e nós queremos continuar a fazer o mesmo de sempre e a ter os mesmos resultados, com o mesmo emprego ou com a mesma oportunidade de negócioIsso não é possível.

Imagina que tens um daqueles jogos das crianças em que tens um cubo com buracos em forma de círculos, de diversos tamanhos. Tu tens de colocar as tuas peças circulares, por tamanhos, dentro do cubo, através dos buracos e tudo corre bem. É simples.

Mas um dia alguém foi de noite e trocou o cubo. Agora o teu brinquedo, em vez de ter círculos tem triângulos. Tu podes tentar enfiar as tuas peças circulares através dos buracos dos triângulos, mas nunca conseguirás. Poderás fazer força, gritar, protestar, fazer manifestações. Tudo em vão.

Tu precisas de novos instrumentos, precisas de peças triangulares. Tens de deixar de pensar em círculos e passar a pensar em triângulos. Poucas pessoas têm a clareza de ideias e a coragem de fazer estas mudanças.

No teu caso, tens de pensar em trabalhos alternativos, em novas fontes de rendimento,  na Internet como fonte de receita, em trabalho colaborativo com um grupo competente e disposto a ensinar.

Isso tem um nome: “OPORTUNIDADE. Todas as crises são mudanças económicas, ou seja são alturas propícias para mudar a forma de ganhar dinheiro e escondem sempre o início de uma grande oportunidade de negócio. Cabe-te a ti identificá-la e agir.

Por isso recomendo-te que pesquises mais sobre o assunto crise e oportunidade de negócio


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: