Como Iniciar um Negócio de Franchising sem investir dinheiro

negócio de Franchising sem investir dinheir

Hoje vou aqui explicar alguns estudos que fiz de como iniciar um negócio de franchising sem investir dinheiro na franquia ou compra do espaço comercial.

Antes de começar a explicar como iniciar um negócio de Franchising, vou resumir e explicar o que é um Franchising ou franquia .

O que é uma franquia? 

A franquia é um direito concedido a uma pessoa, empresa ou grupo para um mercado de bens ou serviços da empresa dentro de um determinado território ou local. Alguns exemplos de franquias populares de hoje são a McDonald’s, Subway, Domino’s Pizza, and the UPS,  Re/max Rent a Car, O Boticario, Flytour Franchising, etc.
Existem muitos tipos diferentes de franquia. Muitas pessoas associam as franquias a empresas do sector alimentar, refeições rápidas como a McDonald’s. Na verdade, existem mais de 100 tipos diferentes de negócios de franquia disponíveis hoje em dia, mas o sector mais lucrativo é as franquias no ramo da saúde e bem-estar.
Se você tiver um bom dinheiro parado, é melhor tentar saber mais como iniciar um negócio deste tipo.

Como funciona o Franchising

Se você está a procurar como iniciar um negocio com um sistema de franquia, é importante que você entenda exatamente como funciona o  franchising , as obras necessárias na loja , as taxas que estão envolvidas, e o que você pode  esperar  a partir da empresa mãe.
Uma pessoa que adquire e administra uma franquia é chamada de ” franqueado “. O franqueado adquire uma franquia do ” franqueador “. O franqueado deve seguir certas regras e diretrizes já estabelecidas pelo franqueador, e na maioria dos casos, o franqueado deve pagar uma taxa de royalty durante a franquia e uma taxa de franquia de uma só vez para o franqueador.
O Franchising obedece a várias regras de concorrência: Não pode exceder um limite de km, ou um determinado número de habitantes dentro da área que abrange o seu nicho de mercado. Por isso tornou-se uma das mais populares formas de fazer negócios nos dias de hoje.

História do Franchising

O Franchising começou em 1850, quando Isaac Singer inventou a máquina de costura. Para distribuir suas máquinas fora de sua área geográfica, e também fornecer formação aos seus clientes. Singer começou a vender licenças para empresários em diferentes partes do país.
Em 1955, Ray Kroc copiou a ideia de Singer para criar uma pequena cadeia de franquias de alimentos, construindo assim uma das maiores franquias de sucesso até aos dias de hoje. Conhecido agora como McDonald, é hoje a empresa de franchising  com mais unidades em todo o mundo. Hoje, essa franquia está ajudando milhares de pessoas a serem donas do seu próprio negócio e a serem patrões delas próprias, geralmente, essa franquia tem uma probabilidade muito elevada de sucesso. 

Há muitas vantagens para a compra de uma franquia
Algumas destas vantagens são: A imagem corporativa – A imagem corporativa e o reconhecimento da marca da empresa já estão estabelecidas. Normalmente os consumidores procuram pontos de compra mais confortáveis a partir de um nome familiar ou empresa em que confiam, consolidando assim o sucesso da marca.
Formação – O franqueador proporciona normalmente a formação que ensina como iniciar um negócio e dá suporte para o proprietário da franquia .
Economia de tempo – Depois da companhia de Franchising ter o modelo de negócio estabelecido e montado no lugar certo, você pode concentrar-se na execução de um negócio bem-sucedido. È a razão pela qual o franchising tem sido há décadas uma ótima maneira das pessoas possuírem e operarem seu próprio negócio.
 
Se você está a pensar comprar uma franquia, deve pesquisar a empresa adequada ao seu gosto e dentro do nichos de mercado que você conhece, deve consultar um consultor de franchising e um advogado que conheça a lei do seu país para saber como adaptar a marca no local, antes de fazer um compromisso final.

As formas de fazer negócio estão sempre a evoluir nos tempos, pois, se nós olhar-mos para a nossa história vemos que, cada vez mais se procura uma forma de as coisas acontecerem mais rápido.
Com a evolução de novas tecnologias, existem também formas inovadoras de fazer franchising sem ter uma loja ou um espaço para a venda. O franchising está hoje á disposição de qualquer pessoa seja pobre ou rica, cocha ou de perfeita saúde. Basta ter um objetivo na vida (sonho) e querer lutar por ele.
As redes de mercado, Internet marketing, e marketing multinível são uma copia autentica do Franchising só que não precisa ter loja ou espaço comercial. 

Gostava de saber mais de, como iniciar um negócio de Franchising sem investir dinheiro clique aqui


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: