Como Evitar Fraudes e Golpes de Marketing de Afiliado

Como Evitar Fraudes e Golpes de Marketing de Afiliado

A internet é um mundo de oportunidades, mas também é um mundo de fraudes e golpes. Se você quiser ganhar dinheiro na internet, você precisa saber como tomar cuidado com os golpes e fraudes principalmente quando for convidado para ganhar dinheiro fácil e rápido.

Como a prática de marketing on-line está em ascensão, as empresas de produção em massa estão à procura de formas que lhes permita anunciar os seus produtos para os consumidores de forma eficiente. O marketing de afiliados a é provavelmente o melhor método de publicidade.

Devido ao avanço da tecnologia de Internet, existem muitos tipos diferentes de conceitos de negócios que estão a surgir. O conceito mais usado ultimamente na Internet é conhecido como Marketing de afiliados. Podemos dizer que o marketing de afiliados é a tendência com mais ascensão nos últimos anos e é a mais bem-sucedida, no entanto é preciso ter em consideração alguns golpes de oportunistas que inventam grandes ratoeiras, relacionado alguns jogos falhados com o Marketing de afiliados, oferecendo ganhos acima da media.

Antes de lhe apresentar alguns golpes de marketing de filiado, vamos primeiro entender, em geral, o que é marketing afiliado.

O que é Marketing de afiliados?

Marketing de afiliados é um método de marketing on-line, que recompensa empresas e pessoas associadas, pagando-lhe comissões por recomendarem produtos ou serviços ao visitante dos seus websites através de banners ou links de patrocinados.

Graças ao modelo de negócio de marketing de afiliado, muitas pessoas estão a fazer uma vida de sonho. Acredite, eu já vi muitos afiliados a fazerem mais de 5000$ por mês.

Embora existam muitas histórias de pessoas a ganharem mais de 5000$ por mês em receita trabalhando em casa, há também muitas histórias de afiliados a ser enganados e a perderem milhares de dólares. Golpes de marketing de afiliado existem porque são um negócio rentável e muitas pessoas acabam por se apaixonar por eles. Faça um favor, antes de tentar fazer o seu primeiro milhão em marketing afiliados, siga algumas dicas importantes.

Neste momento, a pergunta que você deve estar a perguntar-se a si mesma é: “Como faço para evitar fraudes e golpes de marketing de afiliado?

Como a maioria das coisas na vida, se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é! Com isso dito, aqui estão algumas dicas sobre como evitar golpes de marketing de afiliado:

  • Fique longe de quaisquer redes de afiliados que peça para você pagar para se inscrever no seu programa. Este é um sinal imediato de um golpe de marketing de afiliados. Nenhum programa de afiliado respeitável pede dinheiro para receber informações sobre o seu programa.
  • Verifique sempre a reputação da empresa antes de se inscrever. Veja se eles são registados no BBB, se não for Google o nome da empresa. Alem disso deve fazer uma pesquisa aprofundada pelo nome do programa e verificar e que é que as pessoas talam sobre o assunto
  • Nunca vá na cantiga de promover produtos que você conhece ou já usou para afirmar o bom nome do programa. Muitas vezes os afiliados são aliciados a participarem em verdadeiros golpes para se inscreverem, só porque a empresa está associada a uma determinada marca conhecida de consumo com um nome relevante
  • Evite Websites que têm programas que parecem bons demais para ser verdade. Ganhar dinheiro leva trabalho. Se um Website diz que você pode ganhar dinheiro rápido sem qualquer esforço ou se tornar um milionário durante a noite, então assuma que este Website é uma fraude
  • Evite Websites que peçam para colocar dinheiro antes do seu registo no mesmo. Muitos Websites dizem-lhe que você pode ganhar dinheiro rápido, bastando para isso inscrever-se com o seu sistema. Dizem-lhe que milhares de pessoas já ganharam milhares de dólares ou euros usando seu sistema e que você também pode ganhar, pagando apenas a quantidade de dinheiro indicada. Normalmente são golpes de fazer dinheiro para os seus criadores, nunca para você. Raramente estes Websites são fiáveis, só deve confiar neles se você tiver uma fonte confiável
  • Não confie em Websites que têm dezenas de testemunhos de como as pessoas estão a ganhar dinheiro rápido com ideias geniais a explicar como foi feito esse dinheiro. Geralmente, existe uma grande história por detrás desses depoimentos, normalmente são pessoas que são bem pagas para iludir e ajudar o dinheiro a chegar ao topo da pirâmide.
  • Compreenda que a maioria das comercializações de métodos on-line leva tempo e esforço para funcionar e não o vai fazer rico durante a noite. Se você precisar de ganhar muito dinheiro existem vários métodos que recomendo tais como os programas de afiliados de escrita do artigo, site blogging, Google Adsense, PPC, etc. Provavelmente esses negócios não são para você, se andar á procura de dinheiro rápido. Esses métodos levam tempo para aprender, tempo para aperfeiçoar e tempo para construir seu tráfego. Realisticamente, mesmo que você coloque em prática um trabalho árduo, ainda vai levar meses até que você veja mais do que alguns tostões.

Eis alguns exemplos de golpes e fraudes conhecidas online:

E-books com fórmulas mágicas

Algumas pessoas espertas encontraram no termo e-book (ou ebook) uma mina de fazer dinheiro. O problema é que leigos acabam caindo nesses truques, justamente por não saberem direito o que estão levando. E-book nada mais é do que um livro em formato digital. Você já leu algum livro que o Fez ficar rico? Não? Então por que um e-book faria isso? Só se for algum homem muito rico que ensine como ele ficou rico, mas se isso acontecer você saberá o nome do E-book para procurar pelo termo certo.

Blog do dinheiro do Mike

Uma das mais famosas armadilhas que se tem noticiado. Um tal de Mike (?), que ninguém sabe quem é ou qual a idoneidade dele, tem um website em que afirma ganhar dinheiro do Google. Um programa do Google, o AdSense, realmente dá dinheiro, mas não sem trabalho. É necessário ter um website com bom conteúdo e bem divulgado para gerar visitas. O problema é que esse tal “Mike” investe bastante em propaganda e vem enganando leigos sistematicamente, ao vender seu kit que custa 45 dólares, e que não deixa ninguém rico como se alardeia. Realmente o website dele é o site do dinheiro: dinheiro dos leigos enganados que deixam ele cada vez mais rico.

Clubes geradores de dinheiro

Clubes de investimento, baseados em ações ou títulos do governo, realmente existem e em alguns casos são feitos por pessoas idôneas e até empresas registradas e dentro da lei. Porém, muitas vezes esses clubes nada mais são do que o velho esquema de venda de kits que não ensinam nada sobre coisa nenhuma. Ora, se você descobriu um esquema “gerador de dinheiro” para que vai formar um clube? Você gera ele sozinho e pronto, ora essa.

Programas Renda

Ultra Renda, Super Renda, Mega Renda, Big Renda, Renda Flex. Rede XPTO, etc. etc. Cada dia aparece um novo nome para tentar disfarçar o que na verdade não passa de um programa de pirâmide fraudulento, onde quem entra sustenta quem está no topo. Na grande maioria das vezes vendendo um kit feito com conteúdo roubado de alguns sites idóneos da Internet, que não diz nada além do óbvio, convencendo as pessoas a vender e-books que ensinam a vender e-books.

Pois é! Amigos! Como pudemos notar a criatividade dos golpistas parece não ter limites. É importante desconfiar sempre de artimanhas para ganhar dinheiro fácil, esquemas milagrosos pela internet ou coisas do tipo. Quem ganha dinheiro na Internet é porque (com raríssimas excepções)  se esforçou bastante e insistentemente. Se você sabe de mais algum golpe e quer nos ajudar a alertar os nossos leitores, deixe um comentários.


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

2 comentários sobre “Como Evitar Fraudes e Golpes de Marketing de Afiliado

  1. Muito bom este teu artigo Joaquim, foi oportuno fazeres este artigo no momento em que vivemos, com tantos negócios “escuros” que andam pela internet. Continua o teu bom trabalho.

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: