Como Fazer um Blogue para ganhar dinheiro na internet

 Iniciar blogue para ganhar dinheiro na internet 

Negócio Próprio

Para começar a fazer um blogue para ganhar dinheiro na internet , é muito importante pensar na área de interesse (nicho de mercado) que desejamos trabalhar. Isto é muito importante saber para seduzir o nosso publico alvo

Um blogueiro deve conseguir escrever sobre um tema de que gosta e ao mesmo tempo ganhar dinheiro na internet.

No entanto, não é fácil ganhar dinheiro na internet em todas as áreas de interesse (nichos de mercado), a concorrência nos nichos mais populares também pode fazer com que seja quase impossível obter bons resultados.

Ficam aqui algumas sugestões para conseguir encontrar a área de interesse e fazer um blogue que possa ser rentável.

Interesses e erros que não devemos cometer para ganhar dinheiro na internet

Se escrevermos diariamente, semanalmente, etc. num blogue sobre algo que odiamos ou não temos o mínimo interesse, o blogue não durará mais do que alguns dias, pois os visitantes vão abandonar o blogue ou escrever comentários negativos e nunca mais voltarão para o nosso blogue.

No entanto, se escrevermos sobre algo de que gostamos, será muito mais fácil encontrar temas para escrever e dar a nossa opinião.

Os nossos visitantes do blogue vão conseguir detectar se estamos a escrever com paixão pelo assunto ou apenas a encher de conteúdo inútil.

Todos nós temos vários interesses, que vão desde coisas muito populares (como o futebol) até coisas mais vulgares (como colecção de selos, de carros telecomandados, etc.). Na verdade, encontraremos pessoas com gostos semelhantes aos nossos e teremos visitantes que nos vão comprar os nossos produtos, mas se pretendermos ganhar dinheiro na internet com o nosso blogue é muito importante escolhermos um nicho de mercado em que consigamos ter algumas centenas de visitantes.

Isto significa que devemos procurar nichos mais pequenos dentro de nichos maiores. Por exemplo: Se vamos escrever artigos sobre futebol, procuramos fazer um blogue sobre o nosso clube favorito, em vez de tentar escrever sobre tudo o que diz respeito a futebol.

Conhecer a Concorrência ganhar dinheiro na internet

Depois de identificarmos os nossos interesses é altura de conhecermos a nossa concorrência; ou seja analisar outros blogues que cubram os mesmos temas que nos interessam para ter uma ideia de como vamos fazer as coisas e tentar melhorar os comentários que os outros blogues não desenvolverão.

Esta análise vai nos permitir analisar se o mercado tem potencial e se está ou não saturado com outros sites. Baseado nesta informação deveremos então decidir se temos capacidade e força de vontade para entrar nesta corrida.

Analisar o Objectivo do Blogue

 Os sites e blogues são criados com os mais variados objectivos, desde ganhar dinheiro, a promoção de imagem ou apenas por hobby.

Se o nosso objectivo é o de rentabilizar um blogue, então precisamos de escolher uma área que tenha visitantes suficientes para o blogue ser interessante e cativar o nosso público. Precisamos de tráfego para conseguir ganhar dinheiro na internet.

É muito importante que o nosso conteúdo seja único e interessante para os leitores, porque só assim podemos ganhar a confiança deles e poderemos no futuro rentabilizar essa confiança, com a venda de produtos ou publicidade tornando os nossos visitantes fiéis a nossa marca pessoal.

No fim de analisarmos todos estes aspectos poderemos então avançar

Se está a seguir este artigo penso que nesta altura já tem uma ideia formada então está na altura de começar, não espere mais, pode criar já o seu blogue!

(Joaquim Pedrosa)

Quer saber mais? clik aqui e veja tudo grátis,  comesse a ganhar dinheiro na Internet  já


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: