motor de busca

O Gmail Agora Mostra Imagens Sempre Nos Mails

 Sim! O Gmail Agora Mostra Imagens Sempre Nos Mails! Portanto, as pessoas que receberem o seu email no Gmail vão ver as imagens sempre sem terem de clicar no habitual botão “Mostrar imagens” 🙂

Tem conta Gmail? Então provavelmente já viu este aviso ao entrar:

Gmail Agora Mostra Imagens Sempre

 

Mas isso é… é… Magnífico! Isso é fantástico.

Realmente uma mensagem sem imagem mete mesmo mau especto… É mesmo verdade? Caramba, imagens sempre visíveis no Gmail… é um milagre.

Sim, verdade verdadinha. Assim as pessoas já não precisam andar a procura do botão de permissão. Só há duas notícias menos boas a ter em conta.

Até aqui as mensagens com imagens iam ter praticamente sempre a pasta de spam… Quais são as tais notícias menos boas?

Sim! Isso continua a acontecer na mesma, isso não tem a ver com mostrar imagens sempre, as mensagens continuam a ir ter a pasta spam como antes, é uma das notícias menos boa, se o Gmail notar que a mensagem provem de uma fonte não identificada no sistema de localização do Google+ e que a pessoa não deu permissão para receber o correio do emissor. veja aqui como evitar que a seu email caia na pasta de spam dos clientes

Outra notícia menos boa é que se verem imagens sempre, por cada vez que abrem o email morre um gatinho. 🙂

O quêêêê?

Não se preocupe, estou no gozo. Adoro gatinhos (e de certeza que a Google também 🙂

Mas as imagens sempre visíveis no Gmail são mesmo a sério! É uma mudança que obrigou as empresas de email marketing como  E-Goi, Aweber, etc… A modificar ligeiramente os “bastidores” do sistema de geolocalização de aberturas (ou seja, aquele mapa no relatório que lhe diz os pontos do mundo onde as pessoas tendem a abrir os seus emails). Agora está mais leve e eficiente.

Google inseriu uma alteração na forma como o Gmail trabalha as imagens que acompanham os emails que recebemos na nossa caixa de email. De tal forma que já não é necessário clicar no link “Mostrar Imagens” para que estas sejam mostradas, Agora isso acontece de forma automática, mostrando imagens sempre.

Esta “pequena” alteração que parece inofensiva, é de facto muito benéfica para si, para mim e para todos aqueles que usam serviços de Email Marketing para divulgar e/ou promover os seus conteúdos, produtos ou serviços.

Outra coisa que fizeram foi ajustar o processamento das aberturas. Alguns serviços de email marketing têm andado em pânico porque o novo tratamento que o Gmail faz às imagens sempre interfere no cálculo de aberturas que esses serviços utilizam.

 

Esta mudança do Gmail implica mais alguma coisa?

Sim. Antes de mais, é possível que a média das aberturas dos seus envios no Gmail suba ligeiramente, pois as pessoas antes liam os seus emails sem descarregar as imagens (o que não contava como uma abertura) vão agora ver essas imagens sempre (e é através delas que contabilizam a abertura).

 

Mas o mais importante é mesmo a revolução no rigor estatístico do email marketing. Com esta mudança, as aberturas passam a contabilizar exactamente o número de pessoas que abrem os seus emails no Gmail. Melhor ainda, como os outros ISP costumam deixar-se levar na senda da Google, é bem provável que em breve o Outlook.com, Yahoo e afins também venham a mostrar imagens sempre! 🙂

Felizmente, o E-goi – Autoresponder em português que eu uso, já tinha antecipado esta acção do Gmail de mostrar imagens sempre,  ajustando o sistema de aberturas de modo a não ser afectado por esta mudança. Funcionando perfeitamente como sempre 🙂

O e-goi é excelente! Eles estão sempre na frente antecipando soluções no email-marketing.

Tudo isto é pois um óptimo sinal para quem faz email marketing. Vamos manter-nos atentos e daremos uma apitadela logo que surjam mais novidades! Se você faz email-Marketing e ainda não conhece o E-goi, pode testar completamente grátis clique aqui.


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: