A Importância das Redes Sociais

A importância das redes sociais nos dias de hoje

A importância das redes sociais nos dias de hoje

O ser humano é um ser que precisa se relacionar e para isso usa de diversos meios, desde os tradicionais encontros de família, ao redor da mesa de almoço de domingo, ou em muitos bares fazendo aquele happy hour depois do expediente ou tantos outros tipos de encontro que as pessoas inventam só para se encontrarem e trocar diversos tipos de informações, como experiências pessoais, profissionais ou somente para a diversão.

 

Só que com o passar do tempo o ser humano começou a usar a tecnologia para se comunicar e trocar diversos tipos de informações e não se limitaram a trocar somente informações sobre o trabalho e de recados para amigos e familiares, ou seja, começou a ser trocado praticamente todo o tipo de informação.

E para trocar estes tipos de informação criaram-se diversos tipos de aparelhos para estas trocas de informações, além dos mesmos evoluírem com o passar do tempo, que foram desde aqueles computadores gigantes até chegarmos aos diversos tipos de computadores, celulares, smartphones, tablets e tantos outros tipos de aparelhos que até os mais fanáticos por tecnologia se confundem com tantos lançamentos e novidades.

E com todas estas evoluções surgiram as redes sociais, que cada vez mais fazem parte do dia-a-dia de quase todas as pessoas, pois além de ser uma forma de entretenimento, por este caminho pode se trocar diversos tipos de informações, desde piadas, recados, até informações de cunho estudantil e profissional.

Há sites de redes sociais para todos os gostos, ou seja, há sites que se baseiam em mostrar vídeos de muitos temas, desde vídeos caseiros, até vídeos de cunho jornalístico e um dos sites mais populares é o Youtube e de acordo com o que é gravado, pode ter até milhões de acessos e se tornar o maior sucesso.

Outros tipos de sites em que os internautas podem postar de tudo, desde vídeos, textos e links que podem ser muito úteis para os outros internautas e quem posta pode somente criar uma pagina pessoal ou criar uma página relativo a algum tema, como pensando em um tema ou em um time de futebol, ou seja, sites que agregam muitos amigos e um dos sites que fazem o maior sucesso é o Facebook e o Orkut foi um grande sucesso antes do lançamento do site referido anteriormente.

As redes sociais estão a ser usadas a todo vapor para divulgar diversos tipos de notícias, desde notícias sobre os famosos, do mundo dos esports e de serosidades de diversos tipos de assuntos, enfim, o Facebook  tornou-se uma ferramenta para que as pessoas se possam informar sobre tudo e sobre todos.

Nos últimos tempos, as redes sociais estão a ser usadas para aglomerar pessoas e se reunirem para protestar sobre algum tipo de problema que acontece na cidade, no estado ou no país, ou seja, as redes sociais tornaram-se uma ferramenta indispensável para as grandes revoluções populares, ajuntando uma grande massa de pessoas que na maior parte das vezes nem se conhecem pessoalmente se unem para lutarem por um objetivo.

Seja ele qual for, sanar os problemas da população, como saúde, segurança, educação de crianças e famílias necessitadas  ou para lutar por temas mais específicos, que geralmente são organizados por grupos menores de algum segmento da sociedade (médicos, professores, estudantes, etc.), ou seja, as redes sociais justificam o seu nome, formando redes de pessoas na sociedade com objetivos em comum. As redes sociais têm tanta importância que se tornaram o fórum principal da internet.

As redes sociais chegaram e venceram todas as barreiras, nesta altura já existem redes sociais para todos os gostos. Depois das redes sociais de partilha de informação como musica, jogos, futebol, video etc. estão a chegar as redes sociais de investimento e negocio. Assim a internet ganha valor também como escola da vida financeira

Uma das mais recentes criações foi a Rede Social de mercado financeiro eToro veja aqui esse grande sucesso com mais de 3 milhões de utilizadores e clientes que se tornou viral por todo o mundo e está a bater todos os recordes de crescimento.

Enfim as redes sociais estão a distância de um clik, chegou o mormente de transformar o mundo também com redes sociais de negócios. Agora ganhar dinheiro transformou-se numa causa social  clique aqui para saber mais sobre essa grande oportunidade

 

Plus500

 

 

 


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

2 comentários sobre “A Importância das Redes Sociais

  1. Num primeiro instante, as redes sociais são ponto de referência para busca de informações. A partir destas informações, indivíduo avalia as alternativas e, considerando outros fatores de influência (cultura, idade, ocupação, status, etc) podem leva-lo à decisão de compra ou não. Ou seja: por si só, as opiniões contidas nas redes sociais não decidem a compra, mas tem uma influência relevante no processo de decisão.

  2. muito bom, mas as opiniões nas redes sociais em si tambem podem ser manipuladas ( isto referente a produtos ou marcas). O melhor mesmo é confirmar com o poder de uma comunidade, nada melhor que utilizadores reais para comprovar a veracidade das coisas!

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: