Historia do Multinível

Sobre o negócio – Historia do multinível

Rede de negocios

Marketing Multinível (MMN), Também é conhecido como Marketing de rede, é um sistema de negócio caracterizado pela formação de uma rede de contactos através da indicação de novos associados, por parte dos antigos em forma de rede, criando um sistema de distribuição de vendas directas, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma rede de pessoas independentes ligadas entre si por um código informático que designa quem é que indicou o consumidor final.

Este sistema de negócio em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema de negócio mais eficaz em determinadas situações de mercado. A globalização alterou a disposição do cenário económico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direcção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os consumidores. A evolução da Historia do Multinível (sistema de marketing multinível) divide-se em ondas (períodos). Ou seja, cada onda possui características diferentes no que se refere ao modelo de sistema multinível e suas especificidades

O sistema de marketing multinível possui vários sinónimos. Entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão:

Marketing de Rede (MR), Marketing Multinível (MMN), Multi Level Marketing (MLM), Network Marketing (NM)

Historia do multinível negócio de marketing em rede

O médico e químico Dr. Carl Rehnborg foi um cientista notável ao mesmo tempo em que era um homem com visão inovadora sobre negócios. No início de sua carreira como representante de vendas de companhias americanas na China, na década de 20, Carl decidiu dedicar-se ao estudo sobre nutrição. Após concluir que as pessoas não consumiam as quantidades adequadas de vitaminas, ele desenvolveu a técnica de desidratação e concentração de nutrientes em cápsulas.

Sua importância para a fundação do sistema de marketing multinível deu-se quando ele pensou numa forma diferente de distribuição e comercialização dos produtos de sua empresa (Nutrilite Products Inc.).

 Ao contrário dos sistemas de comercialização e distribuição vigentes na época, o marketing multinível se diferenciava pelo fato de criar uma rede de vendedores e distribuidores. Ao mesmo tempo em que realizavam as vendas, distribuíam os produtos e divulgavam a marca através do “boca-a-boca”, os vendedores tinham a possibilidade de indicar outros vendedores. Além da redução dos custos com logística, disponibilidade de estabelecimentos físicos (escritórios, depósitos, etc.), campanhas publicitárias em meios de comunicação de massa e outros custos envolvidos na comercialização dos produtos, quaisquer negócio que se apoiava no sistema de marketing multinível diferenciava-se do mercado, por conta de seu contato entre empresa, distribuidor e consumidor. Essa relação criava entre empresa e consumidor um laço mais estreito e pessoal.

Continue acompanhando o meu trabalho, se quiser… eu posso ajudá-lo a desenvolver um negócio igual ao meu.

Saiba mais CLIQUE AQUI

 Gostou da apresentação sobre este modelo negócios da Historia do Multinível ? Deixe um comentário…


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: