Como Ser Líder De Primeira Qualidade?

Líder De Primeira Qualidade

Para ser líder de primeira qualidade, significa antes e tudo, ter a primeira das qualidades de liderança.

Não importa a sua situação, tempo ou competências, se tem alta ou baixa auto-estima, nem se tem ($1.000.000) um milhão de dólares em dinheiro para ser um líder de primeira qualidade.

Este carácter de líder de primeira qualidade é uma daquelas coisas que só depende de si. Não existe nenhuma outra, que mais contribua para ser um líder de primeira qualidade, para atrair outros líderes e para realizar os seus objetivos e daqueles que o seguem.

Esta qualidade incrível de líder de primeira qualidade é “ser confiável”. Não é somente ser “de confiança” (ser uma pessoa suficientemente boa para não provocar mal a ninguém) é ser aquele a quem as pessoas confiam as suas próprias vidas se for necessário, nas mãos de quem colocam os sonhos e sabem que irão ser realizados. Esta é a primeira qualidade de um líder.

Significa que nunca comete erros? Que é uma pessoa perfeita? Que assume as responsabilidades dos outros? Não, errar, todos sabemos que faz parte da vida. Perfeito não existe. E ser líder não é ter mais responsabilidade que os outros.

É simplesmente alguém em quem podemos confiar que dará o seu máximo e um pouco mais para ajudar e fazer aquilo que tem que ser feito, realizar um propósito. Quem é confiável consegue coisas que mais ninguém consegue: Mobilizar pessoas.

O seu pressuposto não é “mover pessoas, para elas lhe comprem algo“?

Nesta altura, você poderá nem estar para vender nada… Mas na verdade todos nós precisamos de vender, nem que seja o nosso sorriso. Então precisa de desenvolver esta primeira qualidade de líder incrível.

Quer ser uma pessoa assim? Líder de primeira. Para isso precisa desenvolver algumas disciplinas:

  • Ser pontual.
  • Criar e manter rotinas (ser previsível na execução).
  • Ser ousado nas ideias e nas ações.
  • Servir (colocar a outra pessoa em primeiro lugar).
  • Surpreender pela positiva (fazer um pouco mais e um pouco melhor do que a outra pessoa esperaria).
  • Cumprir o prometido. Nunca faltar à palavra.
  • Realizar um compromisso, executar um plano, mesmo debaixo de grandes dificuldades.

Comece por identificar as pessoas que são assim e mantenha-se próximo delas. Irá aprender por “osmose”, por associação e modelação directa.

Por outro lado, afaste-se de quem é negativo, de quem tem medo de fazer as coisas, de quem não faz porque detesta ser criticado, porque assim apanhará ainda mais rapidamente os defeitos deles.

Aí nunca vai ter solução. Se continuar a olhar para essas pessoas o mais provável é encontrar um mundo sem soluções. Existe um provérbio escocês que diz; “No mundo existem três tipos de pessoas: As que, fazem acontecer, as que ignoram o que está a acontecer e as que se admiram muito, perguntando o que aconteceu.”

Para ser um líder de primeira qualidade tem que fazer as coisas acontecer.

Espero que esta dica lhe sirva de ajuda, pois, estamos a caminhar para um futuro onde esta capacidade de líder de primeira qualidade pode fazer a diferença na sua própria qualidade de vida

 

Se gostou do artigo “Como Ser Líder De Primeira Qualidade” deixe um comentário.


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: