O E-Goi Cria Automaticamente Design Responsive Para Telemóvel E Tablet!

Quando as pessoas recebem o seu email num telemóvel, precisam de andar a fazer zooms para conseguir vê-lo bem bonitinho?

Não se inquiete, se esse email vier com design responsive (ajustável) , lê-se lindamente seja qual for o tamanho do ecrã! E, melhor ainda, atualmente o E-goi pode converter automaticamente esse design responsive!

 

Ótimo, então qual é a ideia?

Simplicíssima! Se o E-goi verificar que o ecrã onde o email vai surgir é muito pequeno, modifica automaticamente a estrutura e as imagens do email numa única coluna de design responsive para caber nesse ecrã.

Repare neste email aqui em baixo.

Responsive Para Telemóvel E-goi

Quanto é lido num telemóvel (celular)?, O E-goi mostra-o automaticamente assim:

Responsive Para Telemóvel2 E-goi

Eis o mesmo email em design responsive de toda a altura:

Responsive Para Telemóvel3 E-goi

Como vê, o E-goi adaptou todo o recheio do email num design responsive simples e claro de uma só coluna, que se lê facilmente sem exigir fazer zoom ou puxar o ecrã para os lados!

Este ajustamento até funciona com estruturas bastante mais complexas, como no caso da newsletter ilustrada abaixo. Esta é a versão normal.

Responsive Para Telemóvel4 E-goi

Cheia de informação, hã?

Será que cabe no ecrã zinho do telemóvel (celular)? Cabe, pois!

Fica totalmente numa só coluna devidamente composta por segmentos. Não seria uma maçada ter de afastar, aproximar e puxar o ecrã aos soluços para ler cada divisão da newsletter?

Com este ajustamento automático, lê-se tudo num instante com a natural passagem de um dedo!

E assim os seus afiliados ou clientes com smartphone agradecem!

Responsive Para Telemóvel 5 E-goi

Bestial!

O E-goi faz design responsive em todos os emails que crio?

Desde que desenvolva inteiramente o seu email com o editor Easygoi (do zero ou com base num dos nossos modelos), sim!

E é facílimo ativar esta funcionalidade de design responsive. Não tem de se preocupar em mexer no código HTML ou andar na macacada com templates fixos 🙂

Basta editar o email criado com o Easygoi, clicar em -“Cores e estilos globais” no painel à esquerda e ligar a opção “Versão ajustável (responsive)“. Assim quando enviar o email, o E-goi vai gerar automaticamente uma versão de design responsive para telemóvel (celular) e ajustá-la conforme o tamanho dos smartphones ou tablets de cada pessoa que vai receber o email!

 

Excelente!

Esta versão para telemóvel (celular) aparece sempre bem seja qual for o meu tipo de email?

Em praticamente todas as circunstância, sim. A maioria dos smartphones e tablets com iOS ou Android já suporta completamente este método de exibição. E até mesmo alguns dos principais serviços de correio que ainda não o adoptaram, como o Gmail e Yahoo, também estão a considerar fazer o mesmo.

Todavia, não se esqueça de que com estruturas exageradamente complexas (ex. uma newsletter com 4 colunas) o resultado final nem sempre ficará exemplar. Mas vamos estar atentos a situações deste género para aperfeiçoar o algoritmo. Se reparar em algum problema na versão para telemóvel do seu email, basta avisar!

Impecável!

Mas correto, correto, era poder antever a versão para telemóvel no próprio E-goi!…

E vai conseguir! Daqui a algum tempo vamos agregar no E-goi uma ante-visão para telemóvel, com variados tamanhos de design responsive para ter logo uma ideia do aspeto do seu email num smartphone ou tablet. Com o avanço da tecnologia até será possível ver o email com o telemóvel virado de lado!
O E-goi terá novidades em breve 🙂

O E-goi agora também com design responsive fica ainda mais fantástico…

Veja outros artigos sobre o E-goi clicando aqui


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: