Como ou quando é que posso montar um negócio grátis na Internet.

images

Como posso montar um negócio grátis online?

E possível montar um negócio grátis? Como ou quando é que eu posso fazer tudo de graça na Internet…

 

Desde que iniciei as minhas pesquisas na internet em meados de 20011, tenho-me concentrado em procurar elaborar um projeto que visa levar aos meus leitores informações mais avançadas sobre como criar, divulgar ou montar um negócio grátis online para os países de língua Portuguesa.A barreira da moeda e da língua inglesa torna-se muitas vezes uma das maiores dificuldades dos meus leitores porque são em grande maioria de Portugal, do Brasil e de outros países de língua portuguesa. Essa é normalmente a grande barreira que impede o acesso às informações das novas tecnologias e dos negócios entre internautas, porque normalmente todos os projetos são em língua inglesa

Tenho também recebido, muitas perguntas e comentários do tipo: “não tenho dinheiro nenhum para investir, como posso montar um negócio grátis online?” Ou “estes cursos que você está a promover são de graça?”

Resolvi então escrever este artigo para esclarecer um dos maiores mitos a cerca do assunto.
Formação (treinamento) de internet e de como montar um negócio grátis online, o que é possível fazer, ou como e quando fazer tudo de graça na Internet.

Em Portugal e no brasil onde vive a maior parte dos meus leitores, as pessoas passam horas infinitas a procura de coisas grátis, elas fazem download ilegal de músicas, softwares, negócios, e-books, cursos e povoam listas de discussão e fóruns em busca de informação gratuita. Enfim existo um público caçador de coisas grátis, espalham o mito de que não é preciso um centavo sequer para aprender ou para estabelecer e montar um negócio grátis online.

Normalmente os sites dessas pessoas (caçadores de coisas grátis) são circos cheios de banners (propagandas) piscantes que tentam vender de tudo e tentam coletar o email do visitante para que lhes  possam enviar SPAM tentando vender ainda mais coisas grátis. Certamente não é este tipo de site que você quer criar, não é? Vamos então analisar este mito.

Na minha opinião, e depois de Eu já ter sido também um caçador de coisas grátis posso-lhe afirmar que nunca ganhei um centavo com esse tipo de experiência. Embora tenha aprendido alguma coisa com alguns cursos grátis, cheguei a conclusão que perdi muito tempo em pesquisas e que tempo é dinheiro. Nada de valor neste mundo é de graça além do ar que respiramos. É possível montar um negócio online sem dinheiro nenhum? Sim, eu próprio estive a faze-lo, mas conseguir convencer um visitante que você é sério e que ele deveria comprar o seu produto é outra estória…

Veja a seguir vários erros que nunca podem ser cometidos para montar um negócio online

Nas minhas pesquisas sobre o mercado em língua portuguesa, encontrei diversos sites de empresas ou profissionais que não possuem sequer um domínio próprio! (domínio é o nome do site .com,.net, etc). Registrar um domínio custa pouco, muito pouco. Aqui em Portugal, registam-se domínios por menos de 10 euros.

Pois é… Aquilo que eu não quero ou não faço, porque iram os outros faze-lo? Eu nunca comprei ou irei comprar ou contratar os serviços de um site que não tem a dignidade de registar o seu próprio domínio, isto é uma grande falta de profissionalismo.

Se você não está a conseguir compreender do que estou a falar? Veja o seguinte: Um site sem domínio próprio tem seu nome ligado a outro domínio, por exemplo www.meusite.xpto.com.br (xpto é o nome do site que hospeda o meu site), ou www.xpto.outro.com/meusite. Isto quer dizer que a pessoa dona do site além de não registrar o próprio domínio, ainda hospeda seu site de graça.

Veja bem, comprar produtos ou serviços de um site sem domínio ou hospedagem paga, é como comprar da tenda dos ciganos, se no dia seguinte o seu objeto não funcionar pode procurar o vendedor e não o encontrar porque ele simplesmente mudou de roupa ou cortou a barba, na internet é a mesma coisa, pode ter o azar de procurar o site e ele não existir mais, normalmente esses sites nem sequer tem endereço comercial.

Se você estiver a para iniciar uma forma de ganhar dinheiro através do Google AdSense, PPC e programas de afiliados e criar um site (Blog) pessoal para não vender nada, já não tem tanto problema. Mas eu recomendo-lhe na mesma o registro do seu próprio domínio e hospedagem paga, que seja fácil de lembrar e que esteja relacionada com um nicho de mercado, pois se o nome for mais curto, você terá mais visitantes a retornar ao seu site porque memorizaram o nome facilmente, e iram também confiar mais porque você se tornou um verdadeiro especialista dentro daquele nicho de mercado.

Para gerar tráfego para o seu site, para que você lucre com o AdSense e com os programas de afiliados, você precisa construir a credibilidade do seu próprio domínio perante os mecanismos de busca, além disso, um domínio e alojamento pago, nunca existe a possibilidade de ficar sem os artigos que já postou, esses artigos serão sempre seus e irão render-lhe cliques o resto da vida do domínio.

Pode fazer cópias de segurança como do seu computador se tratasse e se algo de mal acontecer com os seus artigos, o seu site for atacado por vírus ou Malware, existe sempre a possibilidade de voltar a colocar o seu site tal como estava antes. Nunca está sujeito a perder todo o seu trabalho anterior.

Você pode fazer sim é criar um negócio online com muito pouco dinheiro, que é o que eu estou a fazer, mas montar um negócio grátis, não se deve fazer.

Se você quiser maiores informações sobre como criar a sua presença online, visite o meu artigo “Como iniciar um negocio online, Passo a Passo“ . Espero que a minha experiência  pesquisa e forma de pensar tenha contribuído para a valorização do seu conhecimento e esquecer de uma vez por todas a ideia de montar um negócio grátis na Internet.

Se quiser saber mais sobre este assunto “Como ou quando é que pode montar um negócio grátis na Internet“, pode cadastrar-se no meu site, clique aqui: para receber mais informação detalhada de outras formas de ganhar dinheiro na internet, dar a sua opinião sobre o que achou do meu conteúdo ou mesmo ajudar-me a elaborar um material voltado para as necessidades do mercado em língua portuguesa, enviando-me dúvidas e contando-me a sua experiência e dificuldade onine.


Subscreva Este Blog Via E-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email

3 comentários sobre “Como ou quando é que posso montar um negócio grátis na Internet.

  1. Gostei muito do artigo.

    Você demonstrou de forma clara e sucinta o que é preciso para montar um negócio grátis.

    Abraços!

Gostou da apresentação? Deixe um comentário…

%d bloggers like this: